BUSCAPE E BONDFARO

domingo, 6 de janeiro de 2013

México

O México utiliza a vegetação local, as especiarias e a carne para transformar seus pratos típicosem verdadeiros mosaicos de sabores. A comida mexicana assim como de outros países, descende da maneira de cozinhar dos povos que viviam no território e dos que chegaram ali depois. Os maias e astecas deixaram alimentos e técnicas que se aprimoraram com a incorporação da culinária espanhola. Os pratos são coloridos em termos de apresentação, com mesclas de sabores fortes, e temperada com um sabor que remete à natureza.
Como em outros países, no México a gastronomia modifica-se de acordo com a região. No norte do país, as receitas são conhecidos por terem ingredientes baseados em carne de cabra e bife. Já a comida do sul é conhecida pela sua galinha picante, e alimentos preparados com muitos legumes. 

No Estados Unidos, cozinheiros preparavam comidas mexicanas com um toque texano. Ao fundir duas maneiras de preparar o alimento, usando ingredientes do México, e misturando com a técnica de cozinha norte-americana: acabaram criando o TexMex. Há outro prato popular nos EUA, chamado Chimichanga, um burrito frito embalado com sabores no estilo mexicano. 

Os pratos tradicionais são preparados com alimentos adorados por todos, o que faz com que  sua gastronomia seja apreciada em todo mundo. A maneira com que preparam seus alimentos influenciou grandes nomes da culinária mundial, e hoje é comum restaurantes mexicanos em todo lugar.

As receitas possuem uma variedade de alimentos, que incluem temperos e legumes para destacar a apresentação, seja um prato de carne ou à base de vegetais. Todo mundo conhece, ou já ouviu falar de uma grande variedade de receitas mexicanas, as mais conhecidas são:burritosguacamoleenchiladastacos e salsa mergulhos.